sábado, 25 de outubro de 2008

A caixa de Pandora


De acordo com a mitologia, a humanidade poderia viver em paz até hoje não fosse uma vingança de Zeus. O todo-poderoso deus do Olimpo perdeu a paciência quando o titã Prometeu, contrariando sua vontade, ensinou aos humanos como fazer fogo. Irritado, Zeus mandou que fosse feita uma estátua de uma linda donzela, batizada de Pandora, e deu a ela uma caixa cheia de malefícios para a humanidade. Ordenou então que descesse até a Terra e abrisse por lá o seu presente. Foi aí que começaram nossos problemas. A caixinha continha, entre outras coisas, dores, doenças, guerras e sofrimentos.

7 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

E consta que também tinha um cartão de sócio do FCP...

Gata Verde disse...

Então é dai que vem o mal...estou sempre a aprender!!!

beijocas

PB disse...

Concordo com o rafeiro!
Welcome back!

Bjinhos

Guguita disse...

Sim Rafeiro e Pedro...
Consta também que lá estava a insustentavel leveza de ser adepto do benfica!!!

Muito bom... esta saiu bem!

Mas... não respondam, por favor, porque eu não percebo nada de futebol... No outro dia dei por mim no Estadio do Benfica a vê-lo sofrer frente ao Penafiel....

Guguita disse...

Gatona, aqui no meu blog é sempre a aprender!!! Por isso eu deixo-te promovê-lo junto de quem sabes que gosta de andar alinhado com a cultura!

Até breve.

Mafalda disse...

tenho saudades tuas!

Gata Verde disse...

Sabias que tens de ser tu a promovê-lo?
Isso mesmo...toca a bisbilhutar em blogs alheios e deixa os teus pensamentos!

beijos